Vasos sanitários podem transmitir doenças? Saiba como se proteger e diminuir os riscos

Vasos sanitários podem causar infecções de vírus ou bactérias intestinais, sabia? Aqui, o Tarja te conta por que isso acontece e como se proteger!

Você provavelmente já se perguntou se era seguro ou não usar certo vaso sanitário fora de casa, certo? Além de muitas vezes não contarem com uma higienização exemplar, é normal sentir insegurança por não saber quem “se sentou” ali antes, ainda mais sabendo que é possível contrair doenças de tal maneira.

“O mais comum que pode acontecer são as infecções de vírus ou bactérias intestinais”, conta a ginecologista e consultora do Tarja, Thalita Domenich. Por isso, as doenças mais transmitidas por vasos sanitários são diarreia e hepatite A.

Porém, é claro que temos como nos prevenir e diminuir os riscos ao usar banheiros públicos. Para isso, a principalmente recomendação é lavar bem as mãos após deixar o vaso, esfregando o sabonete na palma e dorso, além dos espaços entre os dedos e até o punho. 

Ainda segundo a médica, outra maneira de minimizar os riscos de uma possível contaminação é higienizar o vaso sanitário antes de usá-lo. Uma boa solução é levar sempre um pacote de lenços antissépticos na bolsa. Fácil, né?

Acompanhe a gente ;)

Veja mais do Tarja ?

Relacionados