Troca de anticoncepcional: o que você precisa saber antes de fazer essa escolha

Nada de mudar o medicamento por conta própria! Aqui, o Tarja Rosa explica o que você precisa saber antes de trocar de pílula e porque um ginecologista é fundamental nesta hora!

Você já faz uso do anticoncepcional e está querendo mudar? A gente sabe que indicações de amigas e postagens nas redes sociais, por exemplo, ficam na cabeça, mas, nessa hora, é fundamental visitar um médico, viu? Isso porque é necessário um período de adaptação de geralmente três meses até entender se essa pílula funciona ou não para você – e quem dirá isso é o ginecologista.

Agora, se você já sabe que esse medicamento não está legal, vá ao consultório antes de comprar outra pílula por conta própria. “É o ginecologista quem irá identificar suas reais necessidades e prescrever o composto mais adequado para você. Além disso, ele consegue saber se você tem alguma contraindicação para tomar um determinado tipo de pílula”, alerta Dra. Thalita Domenich ginecologista e consultora do Tarja Rosa. Então, nada de arriscar!

Mas eu fico protegida durante a troca?

Essa é outra pergunta frequente que recebemos e a resposta é: melhor reforçar a prevenção. “Sempre pedimos um cuidado extra na troca de pílula, pois as doses e os compostos são diferentes. O mais indicado é utilizar camisinha pelos sete primeiros dias da nova pílula”, indica Thalita.

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados