Sexo oral é sexo? Preciso usar preservativo?

Sim, é preciso usar camisinha durante o sexo oral para se proteger das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis)

O assunto, além de ser mais um dos tabus do sexo, gera bastante polêmica. Muitas garotas e garotos acreditam que o sexo oral não precisa ser realizado com o uso do preservativo. Isso acontece, principalmente, pela relação que ainda se tem da camisinha como método que evita a gravidez. Mas não é bem assim! Além de ser um método contraceptivo, a camisinha é fator determinante na hora de se proteger de ISTs Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Thalita Domenich, ginecologista e consultora do Tarja Rosa, esclareceu que, apesar de ser uma prática menos arriscada em relação à transmissão de doenças quando comparada às demais formas de sexo, o sexo oral necessita, sim, de proteção já que ele pode “levar a infecções sexualmente transmissíveis (IST), tais como Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e sífilis, sobretudo na presença de lesões na cavidade oral, genitália e/ou ânus”.

Sendo assim, o uso do preservativo é sempre mandatório também na prática do sexo oral tanto em homens quanto em mulheres (que têm a opção de utilizar camisinha feminina sobre o genital) para evitar a possível contaminação.

Cuide de você, cuide do seu corpo.

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados