Sexo é só penetração?

Mas, afinal, sexo envolve sempre penetração? É só isso? Não – o sexo vai muito além da penetração e o Tarja te explica o porquê!

Já se perguntou se sexo é só penetração? Ou então caiu naquela velha questão: “Não rolou penetração, será que ainda sou virgem?”. Bem, essa pode ser uma dúvida frequente, principalmente quando se está iniciando a vida sexual, mas relações e prazeres vão muito além da penetração.

Para esclarecer a questão de uma vez por todas, conversamos com a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Dra. Thalita Domenich, que explica: “Existe prazer feminino sem penetração. Inclusive, os principais estímulos da mulher se concentram nas zonas erógenas. Essas são áreas do corpo que, quando estimuladas, levam a sensação de desejo e bem-estar”.

A verdade é que ao focar na penetração como o ato principal no sexo, perde-se a chance de estimular e satisfazer o próprio corpo ­– ou também o da outra pessoa, seu parceiro ou parceira. 

Atualmente, por mais que muitas garotas já sintam maior liberdade em falar sobre relação sexual, ainda podem aparecer algumas limitações ao tratar o tema abertamente com o companheiro. Isso é normal, mas quanto maior a troca entre ambos, maior o prazer também, viu?

Entre os estímulos da mulher, destaca-se o sexo oral e o toque na região do clitóris. De acordo com a Dra. Thalita, as sensações nas zonas erógenas variam de pessoa para pessoa, por isso é importantíssimo conhecer o seu corpo e investigar diferentes formas de se ter prazer e quais te agradam mais. “E, assim como o sexo não depende da penetração, o orgasmo também pode ser alcançado com a masturbação do clitóris e o oral”, diz a médica.

Sexo oral

Essa é uma ótima fórmula para desfrutar do outro com calma e descobrir novas formas de estimular o parceiro. O momento é prazeroso para ambos os gêneros e pode levar a satisfação máxima sem a penetração.

Estimule todo o corpo

Uma outra dica para aproveitar as relações sexuais é buscar por estímulos em todas as áreas do corpo. Concentrar-se em expandir as preliminares também faz toda a diferença ao alcançar o prazer e o orgasmo no ato. E lembre-se sempre de usar preservativos, masculinos ou femininos!

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados