Relações sexuais podem mudar o corpo: mito ou verdade?

Quem nunca ouviu que após a primeira transa o seio cresce e o corpo “encorpa”? Essa história é mito e te contamos mais aqui!

Muitas meninas (e meninos também, por que não?) escutam e repetem ao longo da adolescência que a primeira relação sexual tem o poder de mudar o corpo das garotas. Em geral, o discurso é usado para defender que após perder a virgindade, os seios crescem e o corpo é “encorpado”. Mas, afinal, mito ou verdade? 

Mito! Sim, essas afirmações não passam de uma “lenda urbana” repetida de geração para geração. Em outras palavras, como diz a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Thalita Domenich, “ninguém saberá pela aparência quando você teve sua primeira relação”. 

Para a médica, a história é algo cultural que começou com a ideia de “aterrorizar” as meninas para que elas decidam postergar a primeira relação – ou até mesmo pressioná-las para antecipar o sexo. 

E, sendo mito a mudança, o que o primeiro sexo faz com o corpo? 

“Desde que você se sinta preparada para ter relação sexual, a primeira vez dará apenas prazer”, afirma Thalita, que também reforça a importância de utilizar preservativo para se proteger de uma gravidez indesejada e das infecções sexualmente transmissíveis.

Acompanhe a gente ;)

Veja mais do Tarja ?

Relacionados