Preservativo tem prazo de validade?

Oi? A pergunta é essa mesmo. Já parou para pensar se a camisinha tem data para vencer? A resposta é “sim" e aqui vamos te dar todos os detalhes sobre isso

Sim, amiga, preservativo tem prazo de validade – e ele pode ser encontrado na embalagem. Geralmente, a data de “vencimento” da camisinha é de quatro anos após a sua fabricação.

Usei vencida, e agora? “Não é recomendado o uso da camisinha vencida pois ela pode estar adulterada ou até mesmo rasgar mais facilmente”, explica Dra. Thalita Domenich, ginecologista e consultora do Tarja Rosa, que alerta para verificar ao final da relação sexual a integridade do preservativo. “Se ele estiver íntegro, não houve falha, mas como ele pode se romper mais facilmente é melhor não correr o risco”.

Sobre o armazenamento, Thalita diz que o preservativo deve ser mantido em lugar seco e onde não haja atrito para que não o danifique. Isso também ajuda a aumentar a eficácia da camisinha, viu? Converse com seu ginecologista também sobre associar outro método contraceptivo, como o anticoncepcional.

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados