Pompoarismo: o que é? Para o que serve?

O pompoarismo é uma técnica de fortalecimento muscular da vagina. A atividade é, inclusive, recomendada por muitos ginecologistas. O Tarja te conta detalhes!

Já ouviu falar em pompoarismo? O nome é complicado, mas a técnica nada mais é que um exercício de fortalecimento muscular da vagina. Ih, complicou também? Para saber mais sobre seus benefícios, conversamos com a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Dra. Thalita Domenich, que nos explicou mais detalhes!  

Basicamente, o exercício torna o sexo mais prazeroso. “Ele ajuda a melhorar e aumentar o prazer sexual da mulher (e do homem) durante o contato íntimo. Isso ocorre através da contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico”, comenta a médica.

Historicamente, o pompoarismo é tido como milenar. Criado na Índia, foi aperfeiçoado no Japão e na Tailândia, ganhando força no Ocidente durante a década de 1950.

Seus benefícios, apontados pela ginecologista, conseguem, além de aprimorar o prazer na relação sexual, melhorar as cólicas menstruais, fortalecer o assoalho pélvico, potencializar a ereção nos homens, auxiliar no tratamento e prevenção de continência urinária nas mulheres e também ajudar na gestação, facilitando o parto e contribuindo também na recuperação pós-parto. 

Exercício de pompoarismo sem equipamento

Para aprender e aplicar a técnica o mais indicado é buscar por cursos. Mas, para iniciar, um dos exercícios mais simples consiste em deitar ou se sentar em um ambiente confortável, respirando profundamente por alguns segundos. Depois, contraia a musculatura do assoalho pélvico, fechando o ânus e a vagina, e mantenha a contração por dois segundos. Logo após, relaxe e descanse por oito segundos.

O mais indicado é repetir o processo de contração e relaxamento de 8 a 10 vezes e, por fim, fazer uma última contração com a mesma duração. Se tiver alguma dúvida ou interesse pelo assunto, não deixe de marcar uma consulta com a sua ginecologista.

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados