Orgasmo e ejaculação: qual é a diferença?

Poucas pessoas sabem ou entendem a distinção, mas a verdade é que orgasmo e ejaculação são coisas diferentes. Vem entender!

Pois é, orgasmo e ejaculação não são sinônimos. Enquanto o primeiro pode ser simplificado como o maior prazer obtido durante a relação sexual, o segundo é a liberação de fluidos
corporais.

O orgasmo envolve contrações musculares involuntárias, aumento dos batimentos cardíacos, liberação de hormônios e uma sensação muito forte de euforia e bem-estar. E, nos homens, o clímax acontece com o orgasmo juntamente com a liberação do esperma.

Já para as mulheres, não é bem assim, ainda que a ejaculação feminina possa acontecer. Sim, mulheres também podem liberar fluido das glândulas parauretrais e das glândulas de skene! Essa liberação pode ocorrer em pequenas quantidades ou mais significativamente. Ou seja, orgasmo e ejaculação são combinações diferentes de eventos.

“As meninas têm orgasmo e existe um fenômeno chamado squirt, semelhante a uma ejaculação dita como masculina”, esclarece a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Thalita
Domenich.

Mas, e se eu não tenho um deles? É um problema?

De acordo com a médica especialista, o squirt é algo raro e nem todas as mulheres têm. O orgasmo faz parte da resposta sexual e deveria estar presente, mas não em todas as relações. Para as meninas que nunca tiveram, o conselho é conversar com o ginecologista sobre para entender melhor o seu corpo – e o assunto!

E, se meu namorado não ejacular?

Este não é um fator tão raro como pensamos! Se o homem estiver muito cansado, estressado ou sem se alimentar direito, por exemplo, não é incomum ele chegar ao fim da relação sem ejacular – mesmo que tenha sentido prazer.

Assim como no caso das mulheres, a experiência de ter um orgasmo masculino sem a ejaculação pode acontecer esporadicamente. Gozar não deve ser visto como sinônimo de uma boa transa! Esses rótulos colocam uma pressão na relação sexual, enquanto o importante mesmo é estar confortável e curtir o momento!

Acompanhe a gente ;)

Veja mais do Tarja ?

Relacionados