O sexo alivia sintomas menstruais? Por quê?

Durante as relações sexuais ocorre a liberação de substâncias que promovem a sensação de bem-estar. O Tarja te explica qual a relação do sexo com a TPM!

Cólicas, desconforto, inchaço… Não são poucas as receitas e dicas para aliviar os sintomas menstruais, não é mesmo? Mas, além da tradicional bolsa de água quente, você já ouviu falar que a relação sexual também pode te ajudar nessas horas? Pois é verdade!

A ação está relacionada ao prazer e ao orgasmo. As relações sexuais liberam endorfina e serotonina, que têm ligação direta com o bem-estar e ainda têm ação analgésica, o que atenua as cólicas. Segundo a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Thalita Domenich, até mesmo a TPM pode ser aliviada.

“Durante o orgasmo, ocorre a liberação de substâncias no sistema nervoso central, como as endorfinas, que dão sensação de bem-estar”, explica a médica.

Assim como a própria menstruação, o sexo durante o período menstrual ainda é um tabu e um assunto que gera muita insegurança. Ginecologicamente, não existe problema algum em transar menstruada – mas o uso do preservativo segue sendo essencial, tá bom?

Acompanhe a gente ;)

Veja mais do Tarja ?

Relacionados