O que acontece no seu corpo na hora do sexo?

Uau! São tantas sensações gostosas que rolam durante uma transa, que fica difícil explicar, né? Também porque cada garota curte e aproveita de um jeito diferente. Só a gente sabe o que nos dá prazer, por isso, é tão importante que você conheça seu próprio corpo.


Falando nele, enquanto a gente está transando, o corpo está trabalhando para que tudo corra como deve ser, como uma máquina mesmo, pra que você curta muito o momento. Conversamos com a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Dra. Thalita Domenich, pra saber como isso funciona.

Aquela sensação boa que dá…

Após o orgasmo, o corpo libera a ocitocina, que é o hormônio que reduz o estresse, e a endorfina, responsável pela percepção de bem-estar e prazer. Com os dois hormônios agindo juntos no organismo, essa sensação gostosa fica ainda mais poderosa.

É atividade física também!

Além dos dois hormônios que citamos acima, a relação sexual também faz com que o corpo libere adrenalina. Com ela, a frequência cardíaca é aumentada, a musculatura fica enrijecida, a pressão arterial sobe e a gente acaba queimando calorias. Malhando sem saber, né? (risos)

Ai, que preguiça!

Enquanto você está transando, o seu corpo está liberando também a prolactina. Essa substância é responsável por quebrar a dopamina, o neurotransmissor que faz você se sentir disposto. Com a prolactina circulando a mais no

organismo, o sono vem rapidinho e, com ele, aquela vontade boa de relaxar.

Mais sangue nos orgãos genitais

A relação sexual causa um aumento da irrigação sanguínea do clitóris e da vagina. Por isso, não sei se você já reparou, os dois incham durante a transa. O colo do útero também se expande, pois o corpo entende que precisa se preparar para que o espermatozoide possa ser fecundado.

Ah, bem lembrado. Não deixe de usar camisinha para se proteger da gravidez e das ISTs, as infecções sexualmente transmissíveis. A relação sexual também só pode acontecer com seu consentimento, se você estiver se sentindo segura e realmente a fim. Até o último segundo, você pode desistir, mudar de opinião, afinal, o corpo é seu, combinado?

Gostou de ler algumas dessas curiosidades? Pois essa conversa sobre sexo pode rolar no consultório também. Converse com seu ginecologista e tire suas dúvidas! Uma garota bem informada pode curtir com segurança e sem encanações.

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados