Menstruação tem cheiro? Entenda quando isso é um alerta

O Tarja te explica se o odor é normal no período menstrual ou se é preciso entender e se preocupar

A menstruação traz com a sua chegada muitas dúvidas – até mesmo para garotas que já menstruam há um tempo. Entre elas está a questão: afinal, menstruação tem cheiro? Bom, é possível sim que a menstruação emita algum tipo de cheiro, porém não é normal que o odor seja muito forte – e isso pode ser visto como um sinal de alerta, explicou a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Thalita Domenich.

“A menstruação tem um cheiro suave, que pode lembrar um pouco o de ferro. Se por acaso surgir algum cheiro forte ou diferente, isso deve ser investigado pois pode sugerir alguma infecção”, alerta a médica. 

Quando o cheiro for incomum e persistir por vários dias é importante procurar um médico, de preferência sua ginecologista de confiança, para entender a causa do odor e evitar possíveis complicações ou doenças futuras. “O cheiro pode ser sinal de alguma complicação, portanto o tratamento irá depender da causa do cheiro, que pode ser muito peculiar de cada mulher. Mais especificamente, o tratamento irá depender do tipo de infecção apresentada”, completou Thalita. 

Por isso, é importante estar sempre atenta aos sinais de seu corpo e entender seu período menstrual. Se cuida!

Acompanhe a gente ;)

Veja mais do Tarja ?

Relacionados