Menos internet, mais diversão?

É possível! O Tarja Rosa fez uma lista de atividades offline que dão aquela segurada na ansiedade e te aproximam da galera <3

Quem está acompanhando o Tarja Rosa este mês já sabe que abraçamos a campanha do setembro amarelo, que é dedicada à prevenção ao suicídio e existe desde 2015. (Você pode ler mais sobre isso nessa matéria aqui).

Por isso, trouxemos um monte de matérias pra te alertar sobre a importância de cuidar da sua saúde mental. Nesta reportagem, elencamos 10 dicas pra você deixar o celular um pouco de lado – que gera tanta ansiedade – e curtir a vida offline.

Aviso importante: essa reportagem não substitui uma consulta médica. Se perceber que algo está diferente com você, procure um psicólogo ou psicanalista. Avise seu ginecologista e parentes próximos que você não está bem, eles poderão te ajudar.

1. Vá ao cinema
Você já deve ter ido a uma sessão de cinema, não é mesmo? E ir com as amigas pode ser bastante divertido. Quando a sessão acabar, aproveite para passar um tempo conversando sobre o filme e ouvir opiniões diferentes da sua.

2. Curta sua casa
Dá para dar um tempo na internet em casa mesmo. Converse com os seus pais e faça uma sessão pipoca no seu quarto. Escolha um filme ou uma série e chame as amigas. Depois, vocês podem combinar de fazer essa atividade em casas diferentes.

3. Ouça música
Já pensou em fazer sua própria playlist? Escutar suas músicas favoritas e aprender as letras delas pode ser bem interessante e prazeroso para quem está treinando ficar menos tempo nas redes sociais.

4. Aprenda a tocar
Falando em música, será que não é hora de aprender a tocar violão? Vai ser legal se dedicar a algo novo. Ah, se tiver algum amigo que já faz o som, vale se juntar a ele pra curtir e, quem sabe, aprender. Proponha um rolê musical!

5. Jogue e relaxe!
A moda dos jogos de tabuleiro está voltando. Sim, isso fará você ficar um tempo fora da internet e se divertir em grupo. O importante é interagir!

6. Aprenda a meditar
Sim, é isso mesmo! Algumas escolas já estão ensinando aos alunos a meditar. É um exercício que fará você relaxar e pode ser algo para realizar sozinho ou em grupo. Além de ser muito bom para controlar a ansiedade.

7. Monte seu clube do livro
É muito divertido! Chame suas amigas mais próximas, combinem todas de ler o mesmo livro e, depois, vocês se reunem pra discutir o que cada uma achou. Sim, amiga, existe diversão fora da internet!

8. Mexa-se!
A serotonina é um neurotransmissor que proporciona bem estar e combate a ansiedade. Durante exercícios físicos, nosso organismo libera esse hormônio. Então, que tal começar caminhando ou andando de bicicleta?

9. Organize um grupo de estudos
Reunir seus amigos para estudar aquela matéria mais complicada é divertido e produtivo. Você não só interaje com a galera como pode tirar e esclarecer dúvidas.

10. Pizza sem celular
Já pensou nessa brincadeira? Se reunir com os amigos e colocar os celulares dentro de um recipiente no centro da mesa. Quem pegar o aparelho primeiro, paga uma prenda. Você vai se divertir tanto que nem vai lembrar das redes sociais.

Bora tentar? Escolha o item dessa lista mais fácil para você e vá completando todos aos poucos. Com o tempo, você perceberá ganhos em diversos setores da sua vida!

Quem nos deu as informações: Valéria Soares Santana de Souza, bacharel em Psicologia pela Faculdades de Humanidades Pedro II e Especialista em Psicologia Hospitalar pela Universidade Veiga de Almeida (CRP 05/23739), do grupo Protobaby.

Acompanhe a gente 😉

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