Existem diferentes tipos de orgasmos femininos?

Muito se discute sobre o orgasmo da mulher e seus tipos, mas será que eles realmente existem?  

O orgasmo feminino é um grande tabu para a sociedade. Fala-se tanto do orgasmo masculino, mas o da mulher muitas vezes fica em segundo plano. A definição do orgasmo, para qualquer um dos sexos, é o momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de sua intensidade.

Durante muito tempo se discutiu que havia diferença entre o orgasmo vaginal e o orgasmo clitoriano. Ou seja, ele poderia ser classificado através da localização do corpo onde é gerado o estímulo. Eliano Pellini, ginecologista e chefe do setor de Saúde e Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do ABC, diz que essa divisão ficou para trás.

“Hoje sabe-se que qualquer resposta sexual feminina, tanto vaginal, quanto clitoriana, anal, quanto por vibradores, tem sua resposta através da movimentação do clitóris e, então, considera-se como único o orgasmo clitoriano”, explica.

Independente de rótulos, o que realmente importa é o prazer para as duas pessoas da relação. E, claro, a proteção. Não se esqueça de que o uso da camisinha é indispensável!

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados