Espinha na vulva: por que ela aparece?

Pequenas espinhas podem surgir na vagina e, geralmente, são consequências de pelos encravados na região. Veja o que fazer!

Pode parecer mentira, mas espinhas podem surgir até na vagina. Dá para acreditar? “Assim como toda espinha, ela surge porque o folículo onde nasce o pelo entope, causando uma inflamação no local”, explica a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Dra. Thalita Domenich. Então, se você perceber uma bolinha na região, fica tranquila que é normal!

Elas causam um leve incômodo – às vezes doloridas, às vezes não – mas geralmente desaparecem sozinhas. “Lavar bem o local com água e sabão pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização. É indicado também ficar sem calcinha para evitar que o elástico fique machucando a região”, diz Thalita.

Ah, e cuidado para não confundir espinha com Bartolinite! “A espinha é uma inflamação da pele, enquanto a Bartolinite é uma infecção da glândula de Bartholin, localizada na vulva”, alerta a médica. Aqui no Tarja Rosa, nós já explicamos o que é e como cuidar da Bartolinite. Confira também!

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados