É possível ter orgasmo sozinha?

Ao contrário do que se pensa, é possível, sim, atingir o ápice do prazer sozinha – e o Tarja te conta mais sobre isso!

Sim, o sexo ainda é um tabu para muita gente e por isso, muitas vezes, questionamentos e dúvidas sobre o assunto nunca são esclarecidos – entre eles o tal do orgasmo. 

O orgasmo está entre esses temas que muitas garotas ainda não compreendem por completo. Inclusive, diferente do que muitas pessoas pensam, é sim possível ter um orgasmo sozinha, sem a necessidade de uma companhia. Uma das formas de atingir o ápice sem a excitação de um parceiro ou parceira é através da estimulação do clitóris com os dedos ou com uso de vibradores, além de usar e abusar da imaginação e de fantasias, de acordo com a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Thalita Domenich.

E como saber se o que aconteceu foi um orgasmo? Thalita indica ficar atenta alguns sinais. “Ocorrem contrações na região vaginal, aumento do ritmo respiratório, aumento da frequência cardíaca e pode haver uma leve inclinação da cabeça para trás”, afirma. Além disso, o corpo da mulher sinaliza de outras formas: útero, vagina e ânus têm contrações, os mamilos ficam enrijecidos e há uma necessidade de fechar as pernas para pressionar o clitóris, que fica mais sensível.

Por fim, outras formas de entender esse ápice do prazer é observar se o clitóris, vagina e lábios vaginais ficam mais volumosos e avermelhados. “Isso ocorre devido ao aumento da irrigação sanguínea e aumento da lubrificação nas partes íntimas”, finalizou Thalita.

Acompanhe a gente ;)

Veja mais do Tarja ?

Relacionados