É normal sangrar depois de relações sexuais?

O sangramento após a relação sexual, que não é a primeira, é chamado de sinusorragia e pode ter diversas causas

Apesar de não ser uma regra, o sangramento após a primeira relação sexual é relativamente comum. Por isso, nada de desespero se isso estiver rolando com você. Isso porque o hímen, aquela película na entrada do canal vaginal, pode se romper em um ponto onde há passagem de algum vaso sanguíneo. Não aconteceu com você? Tudo bem, isso não é uma regra. Mas e quando o sangramento acontece em uma relação que não é a primeira? Conversamos com a Thalita Domenich, ginecologista e consultora do Tarja Rosa, que nos esclareceu sobre o assunto.

O sangramento após as relações sexuais é chamado de sinusorragia. Existem várias causas, mas não é esperado e nem deve ser considerado normal se ocorrer de forma repetida”, explica Thalita. Se isso tem rolado com você – ou até mesmo com uma amiga – e já não é a primeira vez, é a hora de procurar um ginecologista para entender o porquê desse sangramento.

As causas de sangramentos na relação sexual são variadas e só o médico vai poder dizer com precisão o que está rolando com seu corpo. Mas o Tarja Rosa conta pra você as mais comuns: falta de lubrificação, lesões de vagina e infecções genitais. “Também há as ectopias de colo de útero (quando o revestimento da parte interna do canal cervical está na parte externa e, por ser muito fino, pode sangrar durante as relações sexuais) e os pólipos de colo de útero que, por terem muitos vasinho, também causam sangramento”, complementa Thalita.

Se você está passando por isso ou tem alguma outra dúvida com relação a sua saúde, procure o ginecologista, ele vai te ajudar. Cuide do seu corpo, cuide de você.

Acompanhe a gente ;)

Veja mais do Tarja ?

Relacionados