Dormir sem calcinha é algo bom? Por quê?

O hábito ajuda a ventilar a região genital e, assim, evitar a proliferação de fungo e bactérias. Vem entender mais!

Você provavelmente já se perguntou se alguns hábitos corriqueiros são saudáveis para o corpo e principalmente para partes íntimas, como a vagina. Um dos mitos mais comentados, por exemplo, é dormir com ou sem calcinha. O Tarja Rosa vai acabar com essa dúvida de uma vez por todas! 

Por aqui, nada de enrolação: sim, é bom e saudável dormir sem calcinha! “Esse hábito é bacana para a parte íntima da menina respirar, ou seja, arejar a região genital. Isso evita a proliferação de fungo e bactérias, e diminui a chance de infecções”, explicou a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Thalita Domenich.

Para aquelas que não se sentem confortáveis em dormir sem calcinha, existem algumas dicas de quais tecidos evitar. “As calcinhas de lycra são as menos indicadas, pois não há ventilação da área genital. Devemos preferir sempre as calcinhas de tecido de algodão”, diz Thalita.

Permitir que a vagina e toda a região íntima receba ar é de extrema importância, afinal, meninas e mulheres ficam o dia inteiro com calças e tecidos grossos que abafam essa região, tornando a área mais fácil de acolher doenças. Por isso, opte por tecidos finos e sempre higienizados, e busque um ginecologista caso algum corrimento apareça, ok?

Acompanhe a gente ;)

Veja mais do Tarja ?

Relacionados