Chegou a sua hora! Saiba por que se vacinar contra a Covid-19 é importante

O calendário da vacinação contra o coronavírus chegou para as adolescentes. E você, já se vacinou?

Estamos vivendo a pandemia do coronavírus há mais de um ano e meio e agora – e finalmente – a vacinação está a todo vapor! Muitos estados e cidades do Brasil já estão aplicando a vacina em crianças e adolescentes. Você já se vacinou? Não deixe de conferir o calendário do seu município e, se estiver na sua faixa etária, correr para um posto de saúde mais próximo! 

O Governo do Estado de São Paulo, por exemplo, através do portal Vacina Já, divulgou as datas de vacinação para adolescentes entre 15 e 17 anos (30 de agosto a 5 de setembro) e entre 12 e 14 anos (6 a 12 de setembro). 

É importante ressaltar que, neste momento, toda a população deve se vacinar – e independente do fabricante, viu? Só assim vamos garantir a segurança e proteção de todos. 

Por enquanto, os adolescentes recebem apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária. E ah, não se esqueça de voltar para a segunda dose na data que estiver no seu comprovante. A imunização só estará completa depois que as duas doses forem aplicadas.  

Ainda tem alguma dúvida se você pode ou deve se vacinar? “Não existe nada que impeça uma adolescente de se vacinar. Com raras exceções, todo mundo pode e deve se vacinar, sim”, esclarece a ginecologista e consultora do Tarja Rosa, Dra. Thalita Domenich. Partiu vacina?

Acompanhe a gente ;)

Veja mais do Tarja ?

Relacionados