Absorvente: qual é a maneira correta de usar?

É preciso testar para descobrir qual é o melhor formato de absorvente para você, mas algumas dicas gerais podem te ajudar nessa busca. Confira hoje no Tarja Rosa!

No geral, não existe muito segredo e nem mistério para o uso do absorvente. Eliano Pellini, ginecologista e consultor do Tarja Rosa, explica que o ideal é encontrar o que melhor se adapta ao seu corpo – e isso só é possível experimentando diferentes tipos e formatos.

“Normalmente, indicamos o uso dos protetores diários ou tamanho mini nos primeiros e últimos dias de fluxo menstrual”, explica Eliano, que também alerta que a troca deve ser feita a cada no máximo 3 horas.

Um ponto que merece atenção é que eles devem ser evitados no dia a dia. Conhecido também como “protetor de calcinha”, o absorvente diário pode trazer alguns problemas à saúde que explicamos em um outro texto se usado rotineiramente. Ele é indicado apenas nos dias que antecedem ou que sucedem a menstruação e também durante o tratamento de vaginites, onde recomenda-se o uso de pomadas e cremes.

Em relação ao absorvente interno, ele pode ser usado por qualquer menina desde que se sinta confortável com ele. A recomendação é que durante os primeiros volumes de sangue o absorvente interno seja trocado com frequência e, depois, de 3h em 3h. Vale dizer também que hoje em dia, no mercado, existem vários tamanhos de absorvente interno, inclusive o mini que é mais indicado para adolescentes.

Você tem alguma dúvida sobre absorventes? Deixe uma mensagem para o Tarja Rosa no Instagram ou Facebook que te ajudamos!

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados