5 dicas para se sentir menos ansiosa

Leve uma vida mais leve e saudável com estas pequenas atitudes. Vamos colocar em prática?

Temos uma certeza: a ansiedade é o mal do século. Ela atinge pessoas de todas as idades, principalmente tendo em vista o número de informações e novidades que recebemos a cada segundo em um mundo tão acelerado quanto o de hoje – você já percebeu o tanto de conteúdo que absorvemos em uma hora pelo celular? São mensagens privadas, notícias em portais, fotos no Instagram…

A ansiedade pode ser caracterizada por sensações de medo, apreensão, mal-estar, desconforto e até insegurança. Sabe quando você se sente preocupada e, às vezes, sem nem saber o porquê? Vale ressaltar que ela é um fator natural e essencial para a vida, mas tem uma diferença entre a boa e a má: a prejudicial à saúde está ligada a pensamentos distorcidos e, quando isso acontece, é imprescindível que você procure por ajuda médica. No entanto, algumas pequenas atitudes podem fazer você se sentir melhor. O Tarja Rosa listou algumas mudanças simples no seu dia-a-dia e que podem te trazer mais tranquilidade. Tente praticar pelo menos algumas delas!

1. Escreva suas preocupações e medos
Escrever sobre os sentimentos que você tem sobre sua vida ou uma situação específica pode ser muito positivo! Defina uma quantidade fixa de tempo por dia para pôr no papel como você se sente sobre as coisas difíceis que estão acontecendo. Isso pode até mesmo lhe ajudar a ter um desempenho melhor nas tarefas relacionadas à sua ansiedade.

2. Medite
Que tal começar o dia com dez minutos de meditação e mentalizando energias positivas? Se sentir calma é um trabalho que vem de dentro. Aqui no Tarja Rosa já listamos alguns aplicativos que podem te ajudar a relaxar. Experimente!

3. Vá para a cama cedo
Isso pode parecer impossível se você está acostumada a ficar acordada até tarde, mas manter o sono em dia é uma tarefa que faz muito bem para as ansiosas. Privar-se do descanso é um dos grandes vilões da ansiedade.

4. Pratique atividades físicas
Uma das maneiras mais comuns e simples de controlar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. Encontre um hobby, seja dança, academia ou até mesmo caminhar algumas vezes na semana. Isso te ajudará, pois aumenta a produção de serotonina – substância que aumenta a sensação de prazer.

5. Alimente-se bem
Procure ingerir alimentos saudáveis com maior frequência. O cérebro é muito sensível ao tipo de combustível que recebe! Evite alimentos processados, álcool, açúcar e alimente-se com uma rica variedade de alimentos integrais e saudáveis. E, ah, beba muita água!

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