5 aplicativos para relaxar e dormir melhor


Você tem noites agitadas e turbulentas? Calma, a tecnologia pode te ajudar a acabar com isso!

É fato que ficar no celular antes de dormir pode afetar (e muito) seu sono, mas alguns aplicativos podem fazer justamente o contrário: te ajudam a relaxar e a ter uma noite tranquila. Separamos cinco opções para você baixar e ficar numa boa. Olha só:

1. Sleep Pillow
É aquele aplicativo com diversas opções de sons gostosos para dormir, sabe? Barulho do mar, de chuva, cantiga de ninar… O app também tem um timer que regula o tempo que você fica mexendo no celular. Vamos diminuir o uso um pouquinho? O Sleep Pillow está disponível para iPhone e, numa versão bem parecida, o Pillow: White Noise (Lite), para Android.

2. Deep Relax
O aplicativo disponibiliza 13 opções gratuitas de sons super-relaxantes. Ele também ajusta as batidas dos sons de acordo com a sua necessidade no momento: dormir melhor, relaxar, se concentrar e até meditar em casos de insônia. Disponível apenas para o sistema iOS.

3. Zen
É o primeiro aplicativo brasileiro de meditação guiada – uma forma bem mais simples de iniciar a técnica. Você seleciona o seu estado emocional ou o que busca (tristeza, terapia, insônia etc) e depois é só dar o play. O app também tem módulos diferentes para quem quer desenvolver o hábito de meditar. Disponível para Android e iOS.

4. 5 Minutos
Criado pela ONG “Mãos Sem Fronteiras”, propõe cinco minutos de relaxamento diário em meio a correria do cotidiano. Sim, é aquele momento de leveza que a gente precisa entre um compromisso e outro, sabe? O app está disponível gratuitamente para Android e iOS.

5. Spotify
Afinal, ouvir música também relaxa (e muito)! Que tal utilizar o aplicativo para diminuir o stress? Procure por playlists específicas, no estilo de: para descansar, para se acalmar, por exemplo. Ah, você também pode procurar pelo perfil do Tarja Rosa e curtir os sons que temos por lá! <3

Acompanhe a gente 😉

Veja mais do Tarja 📷

Relacionados

Fluxo leve, médio ou intenso: você sabe qual é o seu?

Ao acompanhar a sua menstruação, o mais importante não é quantificar, mas sim observar alterações em seu padrão habitual.

Depois de quantos dias tomando anticoncepcional estou protegida?

“Comecei a tomar a pílula, como ela funciona a curto prazo em meu corpo?” – Essa é uma dúvida bem frequente entre as meninas que iniciariam o anticoncepcional

Como evitar candidíase no verão?

Saiba mais sobre a prevenção, tratamento e como reconhecer os sintomas da candidíase, infecção ainda mais comum durante o verão

Cólica menstrual: como aliviar as dores?

As cólicas menstruais fazem parte do ciclo de quase toda garota. Veja 9 dicas para te ajudar a diminuir esse incômodo quando ele aparecer!